Imagem capa - E depois?! Casar em Outubro? por Essencia Fotografia
CasalEssênciaCasamentos

E depois?! Casar em Outubro?



Hoje decidimos partilhar com os nossos noivos a maravilha de casar no Outono :)

Aquela estação um pouco chata, que não é verão nem inverno, mas que a cada ano fica mais verão que inverno! Já pensaram nisso?

Aquela estação do ano em que a luz é mais dourada e mágica, as cores mais quentes e vibrantes, em que, em cada detalhe se pode trazer a primavera até ela!

Espreitem lá este dia em que a Cátia e o David decidiram, também eles, apesar de muitos senãos, serem felizes....

Todos estamos ansiosos, receosos e até esgotados! Desejosos sim, que tudo passe!

Vamos ser optimistas! Há tanta coisa boa nesta paragem que nem damos conta... olhem... à vossa volta tudo se regenera! A vida lá fora continua e os sonhos são possíveis apesar de todos os percalços!

Nós,  fotógrafos, tínhamos na generalidade uma agenda preenchida de dias mágicos, de memórias para perpetuar, mas isso apenas foi adiado por um bem maior :) O Dom da Vida!

Assim, tu que estás noivo ou noiva passas a ter mais tempo para detalhes, para fazer o que gostarias e não tiveste tempo! - até para acrescentar aquele que esta quarentena não te largou à tua lista de convidados!

Ias casar em Junho e tiveste de adiar e calha no outono! Já pensaste nas cores que a natureza te irá oferecer, assim, de mão beijada?!







Este hotel - Palace Termas de Monte Real - tem um ambiente de glamour e moderno que contrasta com a natureza em cru envolvente. Um misto de cidade dentro do campo por explorar... a mata que o circunda, as lagoas que o enaltecem e a fauna que o sobrevoa são o local idílico de qualquer casamento de outono.

A preparação, essa foi de muita risada, talvez para acalmar o nervoso miudinho e a ansiedade que se sentia no ar... 

Aqui os papéis inverteram-se e quem levou a noiva ao altar foi o filho. Um pequeno pedaço de gente e já cheio  de tanta garra e ambição!

A sala das alfaias, é uma casinha perdida no meio desta mata idílica. Imaginem que a princesa sai do Castelo, acompanhada pelo Pequeno Príncipe, pronta para se entregar como Rainha ... desfila sobre um corredor de cor natural onde se misturam cores quentes numa paleta de flores e folhas. Arrasta com ela toda a felicidade de cada cor e vai!

Percorre o caminho para a sala. Sala, que um dia acolheu as alfaias de quem com amor cuidou de tudo o que os olhos dela levam neste caminho. E, já lá, vê um caminho de luz, cheio de girassóis que a levam a acreditar e que estarão para sempre junto dela a cumprir o seu desígnio, orientar! 

Rufaram tambores... Brindaram... Iniciou a festa e aproveitámos para celebrar e criar memórias de um dia de outono!

Este é um exemplo de um casamento de outono, naquela época chata :) Todas as flores e velas deste lindo caminho são da nossa querida parceira Epoca, a decoração foi idealizada pela noiva, que queria algo que fizesse com que a mãe estivesse ali representada com toda a sua alma e alegria.

Este é um bom exemplo, de como é possível, com pouco, fazer tanto, neste outubro 2020 :)







Acreditem e não desanimem que há muita cor no outono.

Estamos crentes que será só um paralelo no caminho e juntos vamos criar momentos únicos e cheios de graça depois de tudo o que nos pôs à prova.










Estamos juntos!

Até breve :)