Imagem capa - A perfeição do cancro... por Essencia Fotografia
Essência

A perfeição do cancro...

Hoje é um dia em que muitas coisas começam a voltar à normalidade depois desta pandemia. Mas há outras!

Crianças voltam aos amigos e professores, começam as rotinas, celebram o dia que é delas - Dia da Criança. 

As mães, essas, voltam aos trabalhos de sempre, com a angustia de como se tivessem deixado os filhos na escola pela primeira vez depois de os darem à luz... 

Esta história não é diferente!

Há uma mãe... Uma menina criança, cheia de sonhos e vontades... Quase, quase a fazer 18 anos e também ela rodeada de rotinas. Exausta, debilitada, mas nunca deixou de sorrir e pedir ajuda quando não conseguia! Forte mesmo quando sucumbia... E uma mãe, também ela cheia de medos e angústias ...

Porra, que murro no estômago levamos com tamanha grandeza de SER!!! 

Vi a perfeição no cancro na Nidia! Ela é perfeita nas suas imperfeições que hoje valoriza e amanhã irá valorizar ainda mais, mas certa estou, que com outro sentido, um sentido de lutas vencidas, batalhas travadas e barreiras ultrapassadas. Sim, os milagres acontecem! Basta ACREDITAR.

Simples!

Ela é um diamante em bruto e com tanto para lapidar (viver). O sonho dela é ser fotografa! Imaginem a nossa responsabilidade e nervosismo para que tudo nesta surpresa fosse perfeito?!

Preparámos à Nidia, sem que soubesse e com a cumplicidade da mãe,  a oportunidade de um dia de Princesa, desafio de uma amiga com um coração gigante, que, com a ajuda da Slim Noivas Leiria e a magia da Melanie, queremos acreditar que foi um dia que não iremos esquecer! 

Não iremos esquecer o dia, nem a mãe Carla, calma, guerreira, genuína, cheia de amor e que tem mãos de fada que nos fizeram uma Tarte de Castanha única e tantas outras pessoas representadas com tantas outras coisas boas feitas com o coração que se juntaram a nós, como a ADN Space que a mimou. Obrigada a todos de coração!

Tudo isto para quê? - Perguntam vocês?

Seja eu, tu, ela, ou outro nunca sabemos quanto tempo temos aqui nesta vida terrena, mas quando temos uma pequena percepção de como é passageira... lutamos com unhas e dentes para que tudo seja idílico. Ela teve Um dia de Princesa!  Adora maquilhagem foi maquilhada, adora fotografia foi fotografada e fotografou a mãe, foi tão bom este misto de emoções entregas e sentimentos. Quem me conhece sabe que não saí de lá sem um abraço! Não consegui! E que abraço....

A Nidia tem um cancro raro, daqueles que nem eu sei onde ficam, mas atentamente ouvi a mãe, serena e confiante, a explicar todo o processo deste "bicho". Aqui podem ver e ouvir mais sobre a Nidia. Dia 14 Junho a Paróquia da Calvaria está promover um evento solidário de Take Way, para ajudar basta clicar aqui e vão obter toda a informação. Tudo isto para tornar tudo mais fácil para esta família.

A Nidia vai regressar brevemente ao bloco em ambulatório e se tudo correr bem vai retirar o aparelho terapêutico de vácuo que trata a cicatrização da última cirurgia e todos vamos poder sonhar ainda mais :)

Afinal precisamos sonhar! O meu sonho, a minha esperança é a cura da Nidia e de tantas (os) outras (os) Nidias espalhadas por aí!

Há esperança fora daqui, ali,  na Alemanha, ouve um passarinho que me contou :)

Basta o  valor de um café para sonhar !

NIB - PT50 0033 0000 45241847 7950 5






















Vamos sonhar juntos!?