Imagem capa - As portas desta quarentena... por Essencia Fotografia
EssênciaFamilia

As portas desta quarentena...

Já houve muitos movimentos em que participei, mas nenhum me trouxe ou deu o que este me deu! 

Este deu-me, antes de mais, LIBERDADE! Liberdade que sabíamos certa e não era!

Deu-me a liberdade de sair, respirar,  sorrir, apanhar chuva e senti-la, ter frio e calor... Deu-me entrega e dei entrega de mim.

Coisas simples e tão boas....

 Conhecer pessoas lindas, reencontrar outras e rever quem já tinha saudades de ver... deu-me paz e beleza no meio deste caos chamado COVID-19... e foi tão bom!

Ouvi tantas histórias. Histórias de conquistas nas traseiras do prédio, festas de aniversário nas varandas, nos jardins... partilhas entre muros e o toca e foge à campainha com abraços imaginários cheios de amor, bem apertadinhos... papás e mamãs que estiveram na chamada linha da frente, os nossos heróis!

Estes tempos fortaleceram o essencial - "o essencial é invisível aos olhos"... Sente-se!

Senti tanto amor, trouxe tanto comigo e partilhei. Foi tão gratificante que nada, mas nada pagaria tudo o que vivi.

Retratos à porta foi uma iniciativa trazida para Portugal pela Rita Ferro Alvim e de repente toda a comunidade de fotógrafos, ávidos de criar memórias, saíram à rua, tiraram o pó ao dedo e às máquinas e foram registar memórias de uma quarentena de forma genuína e gratuita em 5 minutos à porta, no jardim, no muro. Obrigada a todos os que criaram memórias de um marco da história.

Nós fotografámos perto de 100 famílias, demos a conhecer outros colegas e tivemos a honra de fotografar colegas que idolatramos e são génios como o Daniel Ribeiro espreitem aquiOBRIGADO!

Estas 100 famílias já fazem parte da Essência para sempre.


 Têm surpresa! CLICA!